Feng Shui e o Ambiente de trabalho - Harmonia e Equilíbrio

O Feng Shui nas empresas tem por objetivo criar um ambiente de trabalho confortável onde as pessoas possam trabalhar com elevado rendimento e com o menor desperdício da energia, pois sabe-se que muitas vezes a quantidade de horas que passamos no local de trabalho é muito maior do que o tempo que passamos em nossa residência.  

Ao aplicar o Feng Shui, os colaboradores encontram o ambiente de trabalho, mais harmonioso e saudável, reduzindo o estresse, cansaço e desentendimento; aumentando a satisfação, valorização e apreciação do seu desempenho bem como um sentimento de maior controle, confiança e realização com sucesso e prosperidade na carreira.

A consultoria do Feng Shui pode auxiliar a empresa na distribuição ideal dos departamentos da empresa, em função de suas características, no posicionamento e orientação do mobiliário em relação ao cargo exercido por cada funcionário, escolha das cores e elementos de decoração mais adequados para a energia de cada ambiente. Para estabelecimentos comerciais, o consultor irá indicar a melhor localização para o caixa, estoque, contabilidade, mesas, cozinha, a cor adequada para o ramo de atividade, etc.

Desta forma, além de melhorar a produtividade e os relacionamentos, a liderança torna-se mais eficaz, há um aumento da eficiência na utilização do edifício, espaço e equipamentos e consequentemente um maior rendimento, mais vendas, clientes fieis, aumento dos lucros, consequentemente o uso do Feng Shui nas empresas traz sucesso e prosperidade para todos os envolvidos. Mesmo para quem não sabe ou não acredita, o ambiente torna-se mais calmo e as pessoas mais bem dispostas.




DICAS


1. O ar-condicionado instalado sobre uma mesa de trabalho literalmente suga as energias de quem estiver logo abaixo dele; além do mais, se a manutenção não for efetuada corretamente, traz sérios problemas respiratórios.

2. O escritório tem de refletir sua personalidade e ser confortável. Fique atento aos detalhes.

3. O banheiro não deve ficar direcionado para as mesas. Essa disposição pode gerar mais enxaquecas, alergias, renites, etc

4. O local de cobrança  deve ficar na posição da prosperidde.

5. Em estabelecimentos comerciais, a caixa registradora deve ficar em local protegido, longe da porta de banheiros e nunca em frente à porta de entrada.

6. Evite deixar papéis e livros no chão. Veja o que pode ser descartados e arrume um espaço para organizar melhor seu material de trabalho.

7. Cuide bem do refeitório e do relógio ponto. Esses locais são pontos de encontro de pessoas para um reabastecimento de energias.

8 . Máquina copiadora deve ser colocada em local isolado da área de trabalho, pois provoca distúrbio energético se utilizada por longo tempo, gerando conflito entre as pessoas.

 "A razão que leva uma empresa a adotar a prática do Feng Shui é ter ganhos de produtividade e manter o firme propósito de conquistar seu crescimento com sucesso, leveza, beleza e aconchego."





Próxima semana estarei falando do Feng Shui aplicado no cartão de visita
Gostou das dicas? Tem dúvidas? Sugestões?  Deixe seu comentário.

Mari Geuer
consultora de Feng Shui residencial e empresarial
mari.geuer@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá mari!
Sou Corretora de Imóveis - Gestora Imobiliária, e gostaria de uma sugestão com a técnica do "Feng Shui" para o meu cartão de visitas.
Grata pelo carinho e atenção.
Marlene

Märí Geuer disse...

Olá Marlene,
veja no comentario da postagem "Baguá aplicado no cartão"
grata
Mari