Como aplicar o baguá no seu cartão de visita

Quer gerar mais contatos para sua empresa? Fique atento na apresentação de seu cartão de visita.
Da mesma forma que aplicamos o Feng Shui na casa, no quarto, no escritório, etc., também é possível aplicá-lo ao cartão de visitas. E neste caso usamos o baguá para incentivar a área da fama, relacionamentos ou outro campo que necessite de estímulo.
No estudo para a confecção do cartão de visita deve-se levar em conta o logotipo e a cor que mais favorecem no desempenho das atividades da sua empresa. É importante que a imagem ou símbolo escolhido tenha uma representação positiva, ou seja, o sentido visual deve oferecer uma sensação agradável.



Para  melhor entendimento, segue dois exemplos:




O logo está em círculo o que favorece a energia positiva e dá a idéia de movimento constante. O logo e o serviço prestado estão nas áreas de prosperidade, sucesso e relacionamento. Os nomes na lateral esquerda é a área da família, dos recursos humanos o que firma o nome de contato. As informações de contato estão no setor de trabalho estimulando mais essa área. A cor lilás sugere a confiabilidade e seriedade para a empresa, no caso, o serviço de traduções de documentos importantes.


Desenho de instrumentos cortantes podem comprometer a imagem de uma pessoa. Imagina então neste cartão de visita, de um salão de cabeleireiro, que tem duas tesouras  nos guás (setores / área) da prosperidade e do relacionamento!! Sugerimos que ao invés das tesouras coloque modelos de corte de cabelo. O pente, por seu formato retangular  pode ser colocado ao lado esquerdo do cartão. O secador, que lembra fogo - elemento desta área - fica perfeito no centro do topo, indicando o guá do sucesso. 


As cores ideais  para salão de cabeleireiro: vermelho, branco, preto, multicolorido.





Mari Geuer
Consultora de Feng Shui 
residencial e empresarial



















Gostou das dicas? Tem dúvidas? Sugestões?  Deixe seu comentário. 

foto internet- http://www.zazzle.com.br
fonte: Feng Shui nos negócios e no local de trabalho - Rosana Braga. 

 

21 comentários:

Marlene disse...

Olá, boa tarde!
Tenho muito interesse neste assunto. Sou Corretora de Imóveis, formada no curso superior de Gestão Imobiliária também, e, gostaria de orientação para o meu cartão de visita.
Grata pela atenção,
Atenciosamente

Märí Geuer disse...

Olá Marlene,
A cor ideal para o ramo imobiliário é o amarelo e suas tonalidades, esta cor mistura-se bem com todas as cores e ajuda as pessoas a sentir mais autoconfiança. E o elemento da natureza é representado pela terra, a energia da terra ajuda no desenvolvimento de boas relações a longo prazo com clientes.
Espero ter te ajudado.
um abraço
Mari

Marley disse...

Olá!
Adorei o artigo. Nunca havia pensado em usar estas técnicas em cartões de visita. Gostaria de algumas orientações para o meu negócio. Sou psicóloga e estou montando junto com uma equuipe de profissionais da área da saúde e estética uma clínica. Que cores e formatos seriam ideais?
Aguardo suas dicas!

Dri Pasquinelli disse...

Oi, boa noite... Quero confeccionar o cartão de visitas de meu marido baseado no feng-shue e gostaria de algumas dicas... Ele é gestor ambiental e está trabalhando em uma empresa que vende equipamentos ambientais de tratamento e efluentes e afluentes (água). Ele é consultor técnico comercial de meio-ambiente (vendas desses equipamentos). O logo da empresa é em tons de verde e seu nome está relacionada a vida e a projetos ambientais... Como posso estar criando esse cartão?
Aonde coloco cada um desses elementos? (logo, nome de meu marido, telefone para contato, especificações do produto da empresa, etc...)
Agradeço desde já pela super atenção...
Beijos iluminados...

Märí Geuer disse...

Olá Marley,
Para clinica na área da saúde o elemento da natureza é a água, por ser flexível, que pode mudar sua direção facilmente. as formas para o logo são as sinuosas, formas irregulares. As cores para a clinicas são branco-amarelado, verde-claro.
um abraço
Mari

Märí Geuer disse...

Olá Dri,
Use uma composição do verde (logo) com um tom prateado. Pois para gestores e consultores o elemento da natureza é o metal e o verde é ideal pelo ramo de atividade. O elemento metal promove liderança, planejamento e relações com autoridades estrangeiras. Sugiro que coloque o logo e o nome de seu marido no topo central, as especificações do produto no centro do lado esquerdo e os contatos na parte inferior. Se quiser me envie por email uma idéia do cartão para que eu possa fazer uma nova avaliação.
um abraço de luz!
Mari

Café etc. e tal! disse...

Estou fazendo o cartao da empresa nova que abriremos, especializada em consultoria em franchising e advocacia. Queria saber quais cores adotar. Pensamos em verde ou azul. Poderia me dar outras dicas? Obrigada

Märí Geuer disse...

Para os tipos de negócios de consultorias e direito a cor ideal é o verde e tons prateados. O elemento da natureza é o metal. A forma e traços arredondados são os que melhores equilibrarão o seu cartão visita.
Agora para direito processual, vendas e posição de liderança, também ficaria bom a tonalidade purpura-avermelhado, ativando o elemento fogo - sucesso.

Simone disse...

Olá, boa tarde!
Gostei muito do artigo. Solicitarei a confecção do meu cartão de visita.
Sou advogada autônoma e gostaria de saber qual a melhor combinação de cores a ser utilizada (branco de fundo com letras em preto ou amarelo suave de fundo com letras em dourado). Além disso, gostaria de saber se convém colocar o símbolo da balança no canto esquerdo superior do cartão.
Desde já, agradeço.

Danya disse...

Olá,

sou advogada e estou criando a identidade visual do meu escritório, gostaria de algumas dicas de cores e elaboração do cartão de visita.
Já tenho um logo ele é circulo formando uma aliança.
Obrigada.

Josi disse...

Mari, adorei esse post e gostaria de saber mais. Eu sou designer e crio cartões de visita, por isso esse assunto me interessa. Tenho clientes querendo novidades sobre o assnto. conheço a aplicação do bagua em casa...mas como fazer em um cartão de visita. a linha horizontal da base do cartão seria a base para o baguá??? Gostaria de saber mais sobre simbolos e cores. significados..etc. muito obrigada. Josi

Viviane Moraes disse...

Oi Mariii,
Adorei essa dica do cartão de visitas, nunca tinha pensado nisso.
Beijo grande
Vivi

celma disse...

Boa tarde!!
Vendo enxovais através de catálogos e preciso elaborar meu cartão de visita. Quais as melhores cores e logo?
Agradeço s. colaboração

Juh Souzza disse...

Oi Mari, tudo bem?
Adorei as dicas para aplicar o feng shui em cartões de visitas. Estou montando minha empresa de paisagismo e decorações de flores e gostaria que me orientasse qual melhor composição para meu cartão.
Obrigada Juh Souzza

regina lorzti disse...

Bom dia Mari
Vendo roupas de cama, mesa, banho e tapetes através de catálogos. Pode orientar, quanto a cores, formatos, etc...?
Muito obrigado
Abraço carinhoso
Regina Lorzti

Anônimo disse...

Olá! Trabalho na área da saúde e quero fazer um cartão de visitas que transmita competência e atraia muitos clientes/pacientes. Quais as cores que você me orienta? Obrigada e muita saúde!

Eloísa Helena Cardoso disse...

Olá...
Adorei suas dicas e fiquei em dúvida no meu cartão: Agência de Publicidade (com somatória do nome: 3), as cores predominantes do logo e do cartão são o amarelo e o preto, os telefones estão no meio e os endereços na parte inferior do cartão. Acertei ??? A somatória da data de abertura da agência é 1, é boa ???
Obrigada pelo profissionalismo.
Eloísa Helena

Mari Geuer disse...

Para quem trabalha na área da saúde é recomendado usar as cores verde-claro, rosa-claro e branco. O verde é associado à cura, procure fazer o seu cartão de visita puxando para os tons pastéis. um abraço

Mari Geuer disse...

Oi Eloisa, pelo que me descreve o seu cartão está bom. A somatório da data de abertura sendo o um é uma data perfeita para se inciar um negócio. Se quiser, me envie o modelo de seu cartão por email para que eu possa analisar melhor, ok?
Sucesso!
um abraço
Mari

Mari Geuer disse...

Mais dicas de Feng Shui e decoração para empreendimentos, escritórios, comércios, clinicas, etc... você também pode conferir no blog
http://viainteriorescorporativo.wordpress.com/
As dúvidas sobre cartão de visita estarei respondendo somente por email, enviar para mari.geuer@gmail.com

sucesso para todos
gde abraço
Mari

Anônimo disse...

Quero dicas de como fazer meu cartão de visitas. Sou advogada e preciso de mais clientes e mais $$$. Gostaria de saber quais cores usar e qual deve ser a disposição no cartão. Aguardo seu retorno. Maria Rita