Seu guarda-roupa revela suas emoções

Você já se deu conta que ao escolher a cor da roupa que vai usar, está transmitindo o que sente, pensa e como quer interagir com as outras pessoas?  Isto acontece pela extensão do campo de energia pessoal - chi - que ultrapassa os limites do corpo e provoca impactos em todos os contatos que temos ao longo do dia.
Geralmente nossos impulsos matinais nos levam a optar por cores que estão de acordo com o nosso estado inteiror, com o nosso humor. Quando mudamos as roupas formais usadas no trabalho para algo mais casual, logo nos sentimos relaxados. Igualmente quando usamos roupas elegantes, nossa confiança aumenta. E nem sempre estamos bem interiormente, neste dia faça uso da cor para alterar essa sensação desagradável.
Assim, na tristeza procure usar cores alegres (amarelo, laranja, etc); na indisposição, roupas de cores estimulantes ( tons de vermelhos, vinho); no mau humor cores que sugerem elevação e introspecção (azul ou índigo).

As cores nas roupas, de acordo com a filosofia Feng Shui

Verde transmite confiança;  
Cinza significa liderança
Azul inspira criatividade
Amarelo e Marrom passam um sentimento de proteção, responsabilidade
Branco irradia vivacidade
Vermelho tem impacto  da paixão 
Roxo atrai a atenção

Roupas em tons claros
Promove uma sensação de leveza e suavidade, ideal para as ocasiões em que queremos uma aproximação e interação maior com as pessoas.

Tonalidades escuras
Podem causar uma sensação de isolamento. Porém no meio executivo estas tonalidades sugerem seriedade e imponência. 


 

Qual foi a última vez que você realizou mudanças em si mesmo? Em seu estilo pessoal? Suas roupas precisam ser renovadas? Organize-se e expresse-se. Seu guarda-roupa está em condições ideais? Pergunte a si mesmo, se ele está precisando de organização ou reparos.
E aquelas roupas que ficaram encostadas e abandonadas no armário? Provavelmente elas deixaram de representar o que você é hoje. Livre-se delas.
Ao abrir o seu armário procure remeter e integrar suas intenções, suas energias essenciais e visual de maneira que sua aparencia pessoal seja autentica e atraente.



Paz e Luz!

Mari Geuer


Consultorias Empresariais e Residencias

Numerologia Cabalística  
Pessoal e Empresarial


Um comentário:

Viviane Moraes disse...

Oi Mari,

Gostei muito! Vou prestar mais atenção em meu armário.
Bjs no seu coração
Vivi