Tradição da Páscoa - ovos pintados e decorados

Como já comentei antes com vocês, meus pais são de origem holandesa e eles sempre fizeram questão de manter alguns de seus costumes. A preparação e comemoração da Páscoa sempre foi uma data importante para eles, um motivo de união da nossa família.
Um dos costumes nesta data festiva: Ovos decorados artesanalmente, originalmente polonês, mas que alguns europeus também os faziam.
Quando criança me lembro de meus pais se reunirem na sala, dias antes da Páscoa, para pintar os ovos, um a um, com detalhes primorosos... e claro que, a criançada também queria fazer as suas artes... como era bom estar com a família toda reunida, preparando juntos esta comemoração...


Páscoa é a renovação, é o dia de renascer, começar tudo de novo... aproveite esta época junte-se aos seus filhos e tenha este momento familiar, vocês vão poder perceber o quanto isto faz toda uma diferença para a sua família.

Dicas de como fazer os ovos decorados:


1. Ovos cozidos
Ao esfriar os ovos pinte as cascas à sua maneira. Quando estiverem secos, passe um verniz incolor para proteger a pintura. Ficam lindos para decorar sua mesa de Páscoa. 
Veja como fazer passo a passo desse arte aqui
Arranjo Martha Stwart



2. Ovos vazios
Faça um furo pequeno na base do ovo e assopre para que a clara e gema possam sair. Utilize o conteúdo para omeletes, doces, quindins e outras sobremesas. Lave bem as cascas e decore à sua maneira e faça um lindo arranjo para a sua mesa.



Veja também receita vegetariana  para Páscoa


Feliz Páscoa!

Mari Geuer



4 comentários:

Laura disse...

Que lindo, que linda tradição...Essas lembranças são muito especiais e eternas.
Beijos, Feliz Páscoa!
Laura*

Viviane Moraes disse...

Olá Mari,
Muito lindo os ovos decorados!
Boa Páscoa para você e todos os seus.
Beijos em seu coração

Mari Geuer disse...

Obrigada! Boa Páscoa para vocês!
bjs

Mensagens - Guia de Mulher disse...

Adorei as decorações nos ovos.

Mensagens